PSD apela ao «sentido de responsabilidade» dos médicos - TVI

PSD apela ao «sentido de responsabilidade» dos médicos

Líder parlamentar Luís Montenegro pede aos clínicos que «evitem» os «grandes prejuízos» da greve da próxima semana

Relacionados
O líder parlamentar do PSD apelou este sábado «ao sentido de responsabilidade» de todos os envolvidos no conflito que opõe médicos e Governo, sobretudo ao dos clínicos. Luís Montenegro pediu-lhes que «evitem» os «grandes prejuízos» da greve da próxima semana.

«Queremos lançar um apelo muito forte ao sentido de Estado, ao sentido de responsabilidade e de aproximação de todos os agentes envolvidos, em particular dos sindicatos e da Ordem dos Médicos, para podermos em conjunto evitar um momento que causará grandes prejuízos aos portugueses se a greve que está agendada se mantiver», disse Luís Montenegro, em declarações à agência Lusa.

O deputado sublinhou que a paralisação dos médicos, marcada para 11 e 12 de julho, afetará pelo menos 400 mil consultas e cerca de 20 mil cirurgias, «para além de todos os constrangimentos que causará ao Serviço Nacional de Saúde».

Luís Montenegro considerou que o «Governo tem dado mostras de um sentido de aproximação grande» e que «tem mantido o diálogo aberto e permanente com todos», sendo agora «altura de todos assumirem as suas responsabilidades».

O líder da bancada do PSD no Parlamento sublinhou que «naturalmente que são respeitáveis as reivindicações que os médicos têm», as quais «são alvo de uma análise cuidada por parte do Ministério da Saúde».
Continue a ler esta notícia

Relacionados