Menezes chocado com arrogância de Sócrates - TVI

Menezes chocado com arrogância de Sócrates

  • Portugal Diário
  • 14 fev 2008, 20:57
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Em causa a pergunta de Santana no Parlamento sobre os projectos assinados pelo primeiro-ministro

Relacionados
O presidente do PSD afirmou esta quinta-feira que ficou mais chocado com a reacção de José Sócrates do que com a pergunta que o líder parlamentar social-democrata fez no Parlamento sobre os projectos assinados pelo primeiro-ministro, noticia a Lusa.

Luís Filipe Menezes foi questionado pela comunicação social se concordou com a pergunta feita pelo líder parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes, na quarta-feira, durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro.



Foi o primeiro-ministro que projectou isto?

Investigação aos projectos de Sócrates

«A mim, do ponto de vista pessoal, chocou-me mais a forma agressiva e arrogante como reagiu o primeiro-ministro», respondeu o presidente do PSD.

Luís Filipe Menezes falava à entrada para um encontro com a Confederação do Turismo, na Quinta da Marinha, em Cascais, ao qual chegou com uma hora de atraso.

«O doutor Santana Lopes é um deputado livre, tem o direito de colocar as questões como quiser», disse ainda o presidente do PSD, referindo que a sua posição sobre o assunto é conhecida.

Luís Filipe Menezes sublinhou que não conseguirão dividi-lo de Santana Lopes, que os dois conversam «todos os dias» e têm «uma estratégia absolutamente unificada».

Durante o debate de quarta-feira, o líder parlamentar do PSD pediu a José Sócrates que confirmasse no Parlamento, considerando que é o «sítio próprio», aquilo que declarou no Palácio de Belém, negando a notícia do jornal Público de que assinou projectos que não eram seus durante a década de 80.

Santana Lopes assinalou que fazia essa pergunta «sem nenhum juízo preconcebido». O primeiro-ministro reagiu manifestando indignação: «Não é que não esperasse essa pergunta. Ela é todo o seu estilo e o seu comportamento na política, está à altura do que fez quando foi candidato a primeiro-ministro e do estilo da sua campanha, ela diz tudo sobre uma maneira de fazer política».

«Nunca assinei nenhum projecto que não fosse da minha responsabilidade. A notícia do Público é uma falsidade, é falsa. Todos os projectos que assinei são da minha responsabilidade», reiterou Sócrates.

Conhecida a notícia do Público sobre os projectos assinados por Sócrates na década de 80, Luís Filipe Menezes, assegurou, na sexta-feira passada, que durante a sua liderança o PSD não fará ataques «de personalidade e de carácter» ao primeiro-ministro «sem fundamentação sustentada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados