Regionalização: Sócrates fica calado - TVI

Regionalização: Sócrates fica calado

Deputada Heloísa Apolónia, dos Verdes

Heloísa Apolónia bem tentou, mas nada ouviu do Governo do PS acerca deste tema

Relacionados
Não se pode dizer que a deputada dos Verdes não tenha tentado, mas nem José Sócrates, nem nenhum dos seus ministros, disse uma palavra sequer acerca da regionalização, uma promessa subentendida do programa do Governo.

«Entre 2009 e 2013 importa consolidar a coordenação territorial das políticas públicas, como processo preliminar gerador de consensos alargados em torno do processo de regionalização», leu Heloísa Apolónia.

De seguida, a deputada dos Verdes questionou directamente o primeiro-ministro: «Isto é uma gafe da cópia do programa eleitoral para o programa do Governo, ou é a passagem desta concretização para a outra legislatura, procurando nesta angariar apenas alguns apoios à causa?»

Sócrates falou durante alguns minutos, respondendo a outras questões colocadas por Heloísa Apolónia, mas de regionalização, nada. Ainda se ouviu a deputada a insistir, sem o microfone ligado, mas Sócrates continuou sem abordar o tema.

À tarde, os Verdes voltaram à carga, porque consideram «a questão determinante e fundamental para o combate às assimetrias regionais». E José Sócrates... não respondeu.

Recorde-se que no programa do Governo se pode ler a promessa: «A criação de condições para o apoio político e social necessário para colocar com êxito, no quadro da próxima legislatura, e nos termos definidos pela Constituição, a regionalização administrativa do país, no modelo das cinco regiões.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados