Jerónimo pede ao Governo que abra as minas de Aljustrel - TVI

Jerónimo pede ao Governo que abra as minas de Aljustrel

  • tvi24
  • Manuela Micael
  • 18 set 2009, 21:40
CDU em campanha na Parede, Cascais

Lembrou uma promessa deixada por Vital Moreira e cobrou-a

Relacionados
Durante o discurso para a população de Aljustrel, esta sexta-feira à tarde, a referência às minas foi bastante breve. Mas, depois, questionado pelos jornalistas, Jerónimo de Sousa apelou insistentemente ao Governo para que reabra as minas de Aljustrel.

«O Governo assumiu um compromisso e deveria concretizá-lo, abrindo as minas, criando postos de trabalho, particularmente para os jovens mineiros que querem ficar aqui na sua terra», justificou Jerónimo.

O candidato da CDU às eleições legislativas vem assim cobrar uma promessa deixada pelo candidato socialista às eleições europeias, Vital Moreira, aquando da respectiva campanha eleitoral. «Lembro-me de na campanha eleitoral para o Parlamento Europeu, o cabeça de lista do PS prometer que as minhas iam abrir a partir de Junho/Julho e já estamos em Setembro e não há sinais dessa abertura», acusou.

Jerónimo de Sousa foi extremamente bem recebido, esta sexta-feira à tarde em Aljustrel. O café do largo tinha o sugestivo nome de «O Buraco», mas não se encontrou qualquer buraco na multidão que aplaudiu efusivamente Jerónimo. O candidato da CDU foi bastante beijocado, muito apaparicado e até tirou fotografias com as crianças, que, precoces, talvez respondendo ao apelo que tem sido feito aos jovens, se sentaram à frente e gritaram a plenos pulmões pela coligação.

Respondendo à apertada agenda do dia, passado no Alentejo, antes de jantar, Jerónimo ainda passou em Beja, onde visitou um bairro problemático em recuperação, onde vivem 1300 pessoas. Novamente bem acarinhado, até recebeu flores.

Jerónimo não pode, de facto queixar-se do dia de campanha que viveu no Alentejo. Foi um dos melhores da campanha, até agora.
Continue a ler esta notícia

Relacionados