Vitória do PSD não seria «regresso ao 24 de Abril» - TVI

Vitória do PSD não seria «regresso ao 24 de Abril»

CDU em campanha na Parede, Cascais

Jerónimo de Sousa desdramatiza declarações de José Junqueiro, que diz que vitória de Ferreira Leite seria regresso ao fascismo

O líder do PCP e candidato da CDU às eleições legislativas, Jerónimo de Sousa, duvida que Manuela Ferreira Leite ganhe as eleições de 27 de Setembro. Ainda assim, considerou, esta quarta-feira, no Couço, onde teve um almoço de campanha, que uma vitória do PSD «não seria um regresso ao 24 de Abril.

«Creio que a direita, particularmente o PSD quando esteve no poder, teve ali traços e tiques antidemocráticos. Lembro-me das cargas policiais contra trabalhadores, contra a própria polícia. Mas daí a dizer que com qualquer hipotética vitória (que eu acho que não vai acontecer) seria um regresso ao 24 de Abril¿», disse aos jornalistas, desvalorizando as declarações do socialista José Junqueiro que disse, que uma vitória de Ferreira Leite seria um regresso ao fascismo.

«Com todas as críticas à política de direita, não faço essa comparação histórica», reforçou o candidato da CDU.

Jerónimo de Sousa, que, esta quarta-feira, participou num almoço de campanha na freguesia do Couço, distrito de Santarém, têm feito duras críticas ao PS e ao PSD e à «política de direita», em que diz que ambos os partidos «se têm alternado» nos últimos 30 anos.

O Couço é um reduto comunista, no concelho de Coruche. Jerónimo ouviu aqui muitas recordações da luta contra o fascismo e de fome e miséria antes do 25 de Abril. No Couço, é frequente encontrar histórias de presos políticos e de famílias que passaram fome.
Continue a ler esta notícia