Debates: PS e PSD «fogem vergonhosamente» - TVI

Debates: PS e PSD «fogem vergonhosamente»

Francisco Louçã

Bloco de Esquerda acusa Sócrates e Ferreira Leite de «jogo calculista» para inviabilizar o confronto democrático na campanha para as legislativas

Relacionados
José Sócrates e Manuela Ferreira Leite estão a «fugir vergonhosamente» aos debates no âmbito das eleições legislativas. A acusação é do líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, que esta terça-feira apelou aos líderes do PS e do PSD para que aceitem as propostas das televisões, noticia a Lusa.

«José Sócrates e Manuela Ferreira Leite procuram conjugadamente que não haja debate de nenhum tipo e fogem vergonhosamente ao confronto democrático, o que é inadmissível e uma falta de respeito pelos eleitores», afirmou Francisco Louçã, em declarações à Lusa.

Debates: CDS-PP acusa PS e PSD de «arrogância»

RTP, TVI e SIC fizeram uma proposta conjunta de frente-a-frente sucessivos entre os líderes dos partidos com assento parlamentar sem obter resposta do PS e do PSD até ao momento.

Já a semana passada, o PS anunciou que José Sócrates aceitaria participar em três debates televisivos: dois frente-a-frente com a líder do PSD e um debate alargado com os presidentes dos cinco partidos com representação parlamentar.

O PSD reiterou a disponibilidade de Manuela Ferreira Leite em participar em frente-a-frente com os líderes partidários com representação parlamentar.

«Um aceita o que o outro não aceita. É um jogo calculista para inviabilizar o debate», acusa agora Francisco Louçã.
Continue a ler esta notícia

Relacionados