«Escutem os professores e os sindicatos», pede o PCP - TVI

«Escutem os professores e os sindicatos», pede o PCP

Manifestação de professores

Sócrates conseguiu «uma coisa espantosa»: «Pôr praticamente toda a comunidade educativa contra ele e contra a sua politica»

Relacionados
O secretário-geral do Partido Comunista apelou este sábado ao Governo para que escute os professores e os sindicatos no dia em que cerca de 120 mil docentes saíram à rua em protesto contras as políticas educativas do actual Executivo.

«O Governo fazia bem ter em conta não só este sentimento como as propostas do movimento sindical (porque) o movimento sindical docente não se limita a lutar, também propôs soluções equilibradas e justas onde a participação dos professores é importante, onde o seu sistema de avaliação tenha um conteúdo mais democrático e melhor para a escola», defendeu o líder comunista, Jerónimo de Sousa.

Em declarações à Lusa, à margem do 29º aniversário da Juventude Comunista, em Almada, Jerónimo de Sousa sublinhou que o Governo de José Sócrates «conseguiu fazer uma coisa espantosa, impensável, que é pôr praticamente toda a comunidade educativa contra ele e contra a sua politica».

«São os professores, são o pessoal não-docente, são os alunos que hoje se sentem profundamente atingidos pela tentativa de destruição da escola pública», apontou.

Para Jerónimo de Sousa, a resposta em forma de manifestação é uma resposta «com um grande significado». «Creio que é muito difícil em qualquer pais do mundo encontrar a maioria dos professores em manifestação, em luta, em protesto contra uma politica profundamente desastrosa e errada que deveria levar um governo a olhar para aquela manifestação e perceber os sentimentos de quem está a lutar e corrigir e alterar a politica educativa», rematou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados