As críticas e os apoios a Ferro Rodrigues - TVI

As críticas e os apoios a Ferro Rodrigues

  • Portugal Diário
  • 4 jan 2008, 13:39
Ferro Rodrigues, o ex-secretário-geral do PS

Vítor Ramalho diz que ex-líder foi «construtivo», Manuel Alegre rejeita «conformismo»

Relacionados
O deputado do PS Vítor Ramalho considerou esta sexta-feira que as críticas de Ferro Rodrigues à actuação do Governo são «construtivas e oportunas», defendendo que, face à ausência de uma oposição credível, os socialistas têm o dever de «espicaçar».

«Infelizmente para o país, à direita do PS não existe uma oposição credível. Por isso, os militantes socialistas têm o dever de ser ainda mais exigentes e espicaçar», afirmou Vítor Ramalho em declarações à Lusa, num comentário à entrevista do ex-líder do PS à revista Visão.

O deputado salientou ainda que a entrevista é «sensata» e que o ex-líder socialista manifesta o seu apoio ao Governo de maioria liderado por José Sócrates.

Sobre a mesma entrevista, o deputado socialista Manuel Alegre defendeu que o papel da esquerda é «inventar soluções» por muito «estreita que seja a porta», rejeitando o «conformismo» do ex-líder do PS Ferro Rodrigues. «Os socialistas devem sempre procurar alternativas», afirmou Manuel Alegre, em declarações à Lusa.

Na entrevista, publicada na edição desta semana da Visão, Ferro Rodrigues deixa um aviso ao executivo de José Sócrates, defendendo que, se o actual Governo pede sacrifícios, é «indispensável» que o faça com «menos arrogância e mais humildade». Ferro Rodrigues reconhece, contudo, que «não é sustentável pensar que os sistemas de educação, saúde e segurança social se podem manter com regras de há 30 anos».

«Hoje não há esquerda se não for reformista», acrescenta o antigo líder do PS, admitindo mesmo que «não há um modelo alternativo» e que «no essencial, o que está a ser feito tinha de ser feito».
Continue a ler esta notícia

Relacionados