Marcelo: entendimento entre PS e PSD é «inevitável» - TVI

Marcelo: entendimento entre PS e PSD é «inevitável»

Marcelo Rebelo de Sousa

Ex-presidente do PSD diz que «se há situação que exige um acordo de regime muito mais amplo em termos políticos, económicos e sociais, é esta»

Relacionados
O ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa defendeu ser «inevitável» o entendimento entre PS e PSD, «durante um período considerável», num «acordo de regime muito mais amplo» a nível político, económico e social.

«É inevitável o entendimento, durante um período considerável, entre os dois maiores partidos, porventura alargado ao CDS, mas entre os dois maiores partidos, é inevitável», afirmou o comentador político e professor de Direito Constitucional, durante uma intervenção num almoço em Lisboa promovido pelo American Club.

Marcelo Rebelo de Sousa, que se confessou «alérgico» à ideia do bloco central, considerou que «se há situação que exige um acordo de regime muito mais amplo em termos políticos, económicos e sociais, é esta situação».

O antigo líder social-democrata afirmou que o país tem «um problema político entre mãos» desde que existe um governo minoritário socialista, lamentando que não tenha sido possível, «na altura, ir mais longe», responsabilizando o PS por não ter feito «uma proposta séria» para uma coligação ou acordo aos partidos da oposição.



«Não pode ser», periodicamente, colocar-se a questão de se «saber se há ou não há acordo numa questão de regime para uma determinada política», sustentou Rebelo de Sousa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados