Abolição de quotas não repugna Marcelo - TVI

Abolição de quotas não repugna Marcelo

  • Portugal Diário
  • 16 mar 2008, 22:30
Marcelo

No entanto, ex-líder do PSD prefere que exista «um vínculo» ao partido

Relacionados
Marcelo Rebelo de Sousa defendeu este domingo que Menezes deveria ter apresentado a sua proposta de abolição de quotas antes do Conselho Nacional. O ex-presidente do PSD admitiu também que a proposta de Menezes não o repugna.

«Se a ideia era essa porque não propô-la antes do Conselho Nacional?», questionou Marcelo, no seu programa de comentário político semanal na RTP1, «As Escolhas de Marcelo». «Ele não pode é mudar de posição três vezes na mesma semana», acrescentou, sublinhando que Menezes tem de ser «mais coerente» que o primeiro-ministro José Sócrates.

Menezes vai defender abolição das quotas

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que prefere que exista «um vínculo» dos militantes ao partido, mas sublinhou que a ideia de abolir as quotas não o repugna. «Não se pode é ao mesmo tempo propor isto e defender o aumento do financiamento privado, senão teremos as empresas a mandar nos partidos», alertou.

Sobre a polémica à volta da mudança de imagem do partido, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que «terá de haver prudência para não alterar traços identitários».

No programa, o comentador político afirmou ainda que não fala com o actual líder do PSD há mais de um ano mas, se for convidado para uma conversa, não o recusará. «Eu nunca recusei a um líder em funções uma conversa (...) Não tive nenhuma iniciativa mas, se houver uma iniciativa... Não há razão para não falar com Menezes», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados