«Não veria com bons olhos diminuição dos poderes presidenciais» - TVI

«Não veria com bons olhos diminuição dos poderes presidenciais»

Fernando Nobre salienta que se candidatou no «actual quadro da Constituição»

Relacionados
O candidato a Belém Fernando Nobre afirmou não acreditar que a revisão constitucional aconteça antes das presidenciais, recordando que se candidatou no «actual quadro da Constituição» e que «não veria com bons olhos a diminuição dos poderes presidenciais», noticia a Lusa.

No final da apresentação do seu mandatário nacional, João Ermida, que esta quarta-feira decorreu no Porto, Fernando Nobre respondeu aos jornalistas que não acredita «que a revisão constitucional aconteça antes das eleições presidenciais, porque isso poderia vir a modificar as razões das várias candidaturas» - inclusive a sua ¿, se os poderes presidenciais fossem alterados.

«Acho que é um tema que não diz respeito a um candidato presidencial. A revisão constitucional é um tema de exclusiva competência da Assembleia da República», considerou o também presidente da AMI-Assistência Médica Internacional.

«Acho que é de bom tom esperar por todas as propostas de todos os partidos. E depois, com bom senso e sentido de Estado, e adaptando, os vários partidos na Assembleia da República cheguem a um acordo consensual que permita valorizar a nossa Constituição», sublinhou.

O candidato à Presidência da República recordou que se candidatou «no quadro actual da Constituição», acrescentando que não acredita que esta «venha a ser alterada no que diz respeito aos poderes presidenciais até às próximas eleições» presidenciais.

«Mas uma coisa é certa: a minha candidatura é para ir até ao fim, porque, pela primeira vez na história do nosso país, um cidadão, genuinamente o pilar da cidadania, ousou erguer-se e vai lutar até ao fim, e acredito que vai vencer», enfatizou Nobre, concluindo que «não veria com bons olhos a diminuição dos poderes presidenciais tal como estão consagrados hoje na Constituição».
Continue a ler esta notícia

Relacionados