Reforma do Estado: PSD acusa PS de «virar costas aos portugueses» - TVI

Reforma do Estado: PSD acusa PS de «virar costas aos portugueses»

Seguro, durante o debate quinzenal no Parlamento (LUSA)

Socialistas recusam fazer parte de uma comissão a criar

Relacionados
O deputado do PSD Nuno Encarnação acusou, esta quinta-feira, o PS de «virar as costas aos portugueses» por recusar participar numa comissão a criar sobre a reforma do Estado, considerando que é um debate essencial ao país.

«Ao fugir a apresentar soluções, o PS vira as costas aos portugueses, é traí-los numa altura em que o mundo começa a acreditar em nós», acusou Nuno Encarnação, numa declaração política no Parlamento.

O social-democrata ironizou que «discutir a reforma do PS é mais importante para a bancada socialista do que discutir a reforma e a sustentabilidade do Estado», referindo o momento atual de discussão interna no PS.

Na sua declaração política, que não suscitou perguntas por parte das restantes bancadas, Nuno Encarnação acusou o PS de querer «ser poder mesmo sem ideias» e disse que os «vários PS» foram responsáveis, nos anteriores governos de José Sócrates, «por elevar o desemprego de 2005 a 2011 em mais de 238 mil desempregados, por chegar a um pico do défice em 2009 de 10,2 por cento e de fazerem crescer a dívida pública de 2005 aos 184 mil milhões de euros em 2011».

«Como é que é possível, que um partido que tenha deixado tamanhas proezas a todos os portugueses agora foge da discussão urgente da redução do peso do Estado?», questionou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados