OE2013: BE não se importa de antecipar votação - TVI

OE2013: BE não se importa de antecipar votação

Luís Fazenda

Bloquistas sem objeções à proposta do PS, diz o líder parlamentar Luís Fazenda

Relacionados
O líder parlamentar do BE, Luís Fazenda, disse esta terça-feira que não tem objeções à proposta do PS para antecipar em uma semana a votação final do Orçamento, desde que sejam cumpridas todas as formalidades legais.

«O calendário do Orçamento foi estabelecido sob proposta da presidente da Assembleia da República e de acordo com as formalidades exigidas pela lei, da parte do BE, desde que se cumpra a lei integralmente, tenham lugar todas as audições ministeriais, haja a possibilidade de todos os partidos poderem apresentar as suas propostas de alteração na especialidade, não temos qualquer objeção», declarou o bloquista aos jornalistas.

A este propósito, o presidente do grupo parlamentar do BE revelou que o partido tem um lema: «Que não falte nada, absolutamente nada, para derrotar este Orçamento iníquo, contra as pessoas, contra a economia, contra a vida nacional».

O PS propôs esta terça-feira à presidente do Parlamento a antecipação em uma semana da votação final do Orçamento. O objetivo é acautelar a possibilidade de o Presidente da República pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva do documento.

A proposta consta de uma carta enviada pelo líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, à qual a agência Lusa teve acesso.

«Se houver essa oportunidade, se ela for consensualizada, nós não teremos qualquer objeção», garantiu Luís Fazenda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados