Opinião: «O discurso do Presidente da República teve o tom certo» - TVI

Opinião: «O discurso do Presidente da República teve o tom certo»

Comentário político de Constança Cunha e Sá

Constança Cunha e Sá, editora principal da TVI, considerou no comentário político desta terça-feira, no Jornal do Dia do TVI24, que o discurso de Cavaco Silva teve o «tom certo», uma vez que o Presidente conseguiu ajustar-se à solenidade do momento e mesmo assim deixar os «recados» necessários para fazer face à actual situação económica.

«O discurso do Presidente da República teve o tom certo. O Presidente conseguiu encaixar de certa forma o discurso nas comemorações da República, sem deixar cair, simultaneamente, a situação actual em que vive o país», disse.

«Cavaco Silva foi uma vez mais muito explícito naquilo que quer e nos apelos que faz. Ou seja, é um discurso centrado na responsabilidade, principalmente na responsabilidade dos agentes políticos, na exigência de diálogo, de cooperação, nos perigos para a instabilidade política».

Para a editora da TVI, Cavaco Silva «fez um discurso que ajustando-se à solenidade do dia não deixou passar em claro os problemas principais que o país tem. É óbvio que o Presidente quer acima de tudo que haja um diálogo para que não haja uma ruptura no Orçamento do Estado».

Veja aqui o comentário na íntegra
Continue a ler esta notícia