Santos Silva: «Os portugueses entendem bem estas medidas» - TVI

Santos Silva: «Os portugueses entendem bem estas medidas»

Ministro fala sobre submarinos

Ministro disse ainda que os investimentos públicos têm que «aguardar condições financeiras mais favoráveis»

Relacionados
O ministro da Defesa e dirigente socialista, Augusto Santos Silva, considerou esta quarta-feira que os investimentos públicos têm que «aguardar condições financeiras mais favoráveis», acreditando que os portugueses «entendem bem» as novas medidas de austeridade.

«Naturalmente, temos que aguardar condições financeiras mais favoráveis para que esses investimentos possam avançar», afirmou Augusto Santos Silva, quando questionado sobre a necessidade de suspender os investimentos públicos como o TGV.

Sobre se um adiamento de seis meses no projecto de alta velocidade ferroviária é suficiente, o socialista respondeu: «Vamos ver como é que evolui a situação europeia, isto não é um caso português.»

Santos Silva falava aos jornalistas à entrada para a sede do PS, em Lisboa, onde os órgãos socialistas estão reunidos.

«Julgo que os portugueses entendem bem estas medidas como medidas necessárias. Estas medidas têm como objectivo essencial garantir as condições de financiamento e garantir as condições de financiamento significa garantir as condições de apoio à nossa economia, ao nosso emprego, também às famílias, no acesso ao crédito bancário», sustentou.

Também o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou que «todos os investimentos públicos têm que ser avaliados» em função da «realidade económica e financeira» e que, nessa matéria, não devem ser feitas «avaliações demasiado definitivas».

Sobre a posição dos deputados do PS, Assis afirmou: «Não garanto nada, mas de certo que [os deputados] estão unidos, também era o que faltava que não estivessem», declarou.

Francisco Assis manifestou-se «convencido» de que «não só os deputados do PS mas a generalidade dos portugueses compreenderão a necessidade destas medidas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados