Aeroporto: ministro não leu o estudo da CIP - TVI

Aeroporto: ministro não leu o estudo da CIP

  • Portugal Diário
  • 2 nov 2007, 14:19

Por falta de «tempo», mas promete dar «vista de olhos»

Relacionados
O ministro das Obras Públicas disse hoje que ainda não leu o estudo da CIP sobre o novo aeroporto, que aponta Alcochete como melhor localização para a infra-estrutura, mas afirmou que lhe dará «uma vista de olhos».

«Ainda não tive tempo de ler o estudo», afirmou Mário Lino, acrescentando que «certamente» lhe dará «uma vista de olhos».

«O Ministério [das Obras Públicas] recebe todos os dias muitos estudos (...) e não tenho tempo para estar a ler, não por menos interesse», justificou o ministro, em declarações à margem da assinatura de um memorando de entendimento para a Criação da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas.

A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) apresentou na quarta-feira o estudo sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa, que defende a construção da infra-estrutura no Campo de Tiro de Alcochete, a cerca 30 quilómetros de Lisboa, numa zona plana, ocupada sobretudo por eucaliptos, em que «mais de 94 por cento dos terrenos são propriedade do Estado».

Mário Lino disse que o estudo, coordenado pelos professores universitários José Manuel Viegas e Carlos Borrego «foi imediatamente enviado para o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), porque certamente que essa informação terá relevância», uma vez que foi elaborada por técnicos «competentes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados