Aeroporto: PSD realizou estudos e ouviu técnicos - TVI

Aeroporto: PSD realizou estudos e ouviu técnicos

  • Portugal Diário
  • 22 dez 2007, 23:26

Revelou Luís Filipe Menezes após defender Alcochete como localização

Relacionados
O líder do PSD afirmou este sábado que o partido realizou estudos e ouviu técnicos e personalidades ligadas à área das obras públicas para defender a localização do novo aeroporto de Lisboa na margem Sul, designadamente em Alcochete, escreve a Lusa.

«Nós próprios fizemos estudos, temos técnicos muito qualificados, reunimos com todos os ministros das Obras Públicas dos últimos 20 anos, secretários de estado, administradores de empresas de transportes e fizemos a nossa decisão baseada em relatórios internos», disse Menezes aos jornalistas, à entrada para uma iniciativa da JSD, a decorrer na sede do PSD/Porto.

Segundo o líder social-democrata, «não era preciso esperar mais tempo» para divulgar o que defende o partido relativamente à localização do novo aeroporto de Lisboa.

Segundo Luís Filipe Menezes, o novo aeroporto deve também ele ser construído de forma «faseada», de acordo com as disponibilidades financeiras do país e de acordo com a procura.

«A procura não é fácil de prever na medida em que tem aumentado quase exclusivamente à base das low costs», sustentou.

O líder social-democrata considerou ainda que a evolução do negócio das companhias aéreas de baixo custo «é imprevisível», sendo por isso necessário «cautela».

«É um palpite»

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, disse à Lusa que a posição enunciada pelo PSD, relativa à localização do novo aeroporto, «é um palpite que não teve em conta os estudos comparativos que estão a ser feitos».

«Não sei onde é que o PSD se baseia para essa posição tão peremptória, sem conhecer os estudos comparativos que estão a ser feitos», disse Vitalino Canas.

Já porta-voz do Movimento Pró-Ota, Tomás Oliveira disse discordar totalmente da posição anunciada pelo PSD.

«A minha opinião é de total discordância. Mas queria também manifestar a minha estranheza pelo actual líder do PSD (Luís Filipe Menezes) ter feito há pouco tempo declarações sobre o assunto, dizendo que esperava pelos resultados do estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (previstos para a segunda semana de Janeiro de 2008) para anunciar a posição do PSD», salientou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados