Alegre distinguido em Itália por «combate pela liberdade» - TVI

Alegre distinguido em Itália por «combate pela liberdade»

Manuel Alegre

Candidato à presidência da República recebe esta segunda-feira título de cidadão honorário da cidade de Pádua

Relacionados
Manuel Alegre ficou muito sensibilizado com o título de cidadão honorário da cidade italiana de Pádua, que lhe será hoje atribuído «em reconhecimento ao poeta e ao combate pela liberdade».

«O presidente do Município vai-me conferir o selo de Pádua e atribuir-me o título de cidadão honorário de Pádua, como reconhecimento ao poeta e ao combate pela liberdade», disse à agência Lusa o ex-deputado socialista.

«Um reconhecimento destes é sempre importante», considerou Manuel Alegre, por se tratar de «uma cidade tão antiga como Pádua, com as tradições que tem, inclusivamente de liberdade».

O candidato à presidência da República salientou que a cidade de Pádua foi, há muitos séculos, um centro de pensamento livre, de revolução científica na Europa e onde está sepultado Santo António de Lisboa. «Por tudo isto, ser cidadão honorário de Pádua é algo que me deixa muito sensibilizado», afirmou.

Manuel Alegre deslocou-se a Pádua para assistir hoje à inauguração de uma cátedra com o seu nome na Universidade da cidade. A disciplina ficará integrada no departamento de Românicas da Faculdade de Letras e Filosofia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados