Passos responde a críticas de Cavaco - TVI

Passos responde a críticas de Cavaco

Líder do PSD esclarece que quer um Governo com dez ministros, mas com a responsabilidade de mais do que um ministério cada um

Relacionados
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, respondeu este sábado às críticas do presidente Cavaco Silva, num artigo do jornal «Expresso», sobre um governo reduzido a 10 ministros.

Segundo o jornal, em Belém receia-se que as medidas da troika não possam ser aplicadas nos prazos previstos se houver poucos ministérios. «Eu tenho dito ao país que o próximo Governo tem de dar o exemplo de fazer melhor com menos. E tenho insistido que um bom Governo não precisa de mais do que dez ministros, com a responsabilidade de mais do que um ministério», respondeu Passos Coelho aos jornalistas em Amares, Braga.

Mas aproveitou para fazer uma ressalva: «Eu quando digo que estou preparado para construir um Governo com não mais do que dez ministros, falo evidentemente da possibilidade de o PSD ter maioria absoluta. Claro que se não tivermos essas condições sabemos que teremos que negociar um Governo que pode ter outras exigências. Espero que não seja necessário».

Passos Coelho diz que ainda não falou com Cavaco Silva sobre o assunto e que não quer entrar em especulações com base em notícias dos jornais. «Nunca na vida o senhor Presidente da República me enviou recados através dos jornais». «Nós não conversámos sobre nenhuma matéria porque o senhor Presidente da República ainda não me pôde convidar a formar Governo porque eu ainda não ganhei as eleições. Quando essa questão se colocar e espero que se coloque, eu conversarei com o senhor Presidente da República sobre as intenções que tenho quanto à constituição do Governo. E tenho a certeza de que ele me dará conta se tiver alguma preocupação sobre isso».

«Mas também posso dizer que nesse dia eu não andarei na comunicação social a dizer o que é que falo com o senhor Presidente da República».
Continue a ler esta notícia

Relacionados