Governo «não faz chantagens ou pressão» - TVI

Governo «não faz chantagens ou pressão»

Garantia é de Passos Coelho, comentando o caso Miguel Relvas e «Público»

Relacionados
O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho afirmou, esta segunda-feira, que o Governo «não faz chantagens ou pressão sobre a comunicação social» e defendeu que a opinião pública deve ter acesso à informação «sem interferências ilegítimas».

Passos Coelho falava à imprensa na conclusão da Cimeira da NATO em Chicago, onde no domingo já tinha rejeitado que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares tenha «atacado a imprensa» na resposta ao jornal «Público», escusando-se a responder quais as potenciais consequências do caso.

«Reafirmo que não é timbre deste Governo fazer qualquer tipo de pressão, nem muito menos chantagem sobre membros da comunicação social», afirmou.

«Portugal precisa que cada um assuma as suas responsabilidades, que a imprensa seja responsável e a comunicação social em geral seja responsável pelas notícias que avança e o tratamento jornalístico das notícias, que o Governo governe e que os cidadãos possam observar o comportamento de cada um dos agentes sem interferências ilegítimas», disse Passos Coelho.

«Estou certo de que esse é o quadro em que este governo se move e em que todos os membros deste governo se movem», adiantou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados