«Pedir para não votar no CDS é um erro» - TVI

«Pedir para não votar no CDS é um erro»

Paulo Portas reage às palavras de Manuela Ferreira Leite

Relacionados
Paulo Portas considera que é «normal» que Manuela Ferreira Leite tenha feito um apelo ao voto no PSD, mas avisa que pedir para não votar no CDS «é um erro».

Confrontado com as palavras da ex-líder laranja, que afirmou que o seu «grande objectivo» é que José Sócrates «vá embora», o líder do CDS-PP sublinhou a sua grande «estima pessoal» pela «integridade» de Ferreira Leite.

«Fez um apelo ao voto no partido dela, é normal. Mas, quando se pede às pessoas para votarem no PSD para este ter mais votos do que o PS, a verdade é que já tem. E isso não serve de nada se o CDS não tiver mais votos que a CDU e o BE juntos, senão não há maioria», afirmou aos jornalistas, durante uma sardinhada em Buarcos, na Figueira da Foz.

Por esta razão, Portas considerou «um erro» pedir aos eleitores para não votar CDS e reforçou que «esta eleição não é a dois, é a três». Além disso, o democrata-cristão apontou que «há pessoas do PSD que gostam mais da equipa, ou do líder, ou das soluções do CDS».



Durante a sardinhada, a D. Celeste obrigou Paulo Portas a fazer o gosto ao pé.



Estava marcada uma arruada esta tarde na Figueira da Foz, mas a chuva estragou os planos democratas-cristãos. Esta noite, há comício em Coimbra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados