Portas: «Ideia de empate só interessa a PS e PSD» - TVI

Portas: «Ideia de empate só interessa a PS e PSD»

Líder do CDS-PP chama a atenção para a necessidade de ter mais votos do que Bloco de Esquerda e CDU

Paulo Portas reagiu com indignação à sondagem que dá o CDS-PP a descer na preferência dos eleitores, obtendo números que deixam a direita sem maioria. O líder centrista diz ter informações que o PS não recolhe tantas intenções de voto. «Se fosse o telespectador, desconfiava seriamente do que está a acontecer com as sondagens.»

«Eu sei o que estou a dizer e as pessoas sabem que o que eu disse sempre sobre sondagens é verdade: o Partido Socialista há mais de um mês que está estavelmente cinco ou seis pontos abaixo do PSD», referiu Paulo Portas à TVI. «As sondagens enganam-se gravemente e destinam-se às vezes a enganar.»

«A que interessa a ideia de que há um empate? Ao PS para tentar puxar pelas suas hostes desanimadas e ao PSD para conseguir votos de outra maneira que não por mérito. Eu sugiro é que as pessoas façam uma avaliação dos partidos e dos políticos, pensem no trabalho de cada, nas iniciativas, na equipa e na envergadura de cada um.»

Pelo meio, o líder centrista chamou a atenção para a necessidade do CDS recolher mais votos. «Para haver uma maioria de mudança, para sairmos deste atoleiro, é muito importante que o CDS tenha um número de deputados superior à CDU e Bloco de Esquerda juntos, porque é determinante para fazer essa maioria de mudança.»
Continue a ler esta notícia