Portas: «Não há stress, podem votar CDS» - TVI

Portas: «Não há stress, podem votar CDS»

Líder democrata-cristão quer convencer os «inquietos», garantindo que os socialistas estão «cinco ou seis pontos abaixo» do PSD

Relacionados
Paulo Portas já está com discurso de final de campanha. Fala aos indecisos, aos «inquietos», aos «cépticos», e pede-lhes para estarem descansados, porque dá a vitória da direita com certa. Por isso, pede, podem votar CDS «sem stress».

«José Sócrates vai sair no domingo, os socialistas perderão as eleições (...) Mas há pessoas, poucas, que são impressionáveis. Algumas pessoas que vão votar CDS estavam um pouco inquietas com o tal empate técnico, mas ele não existe», afirmou, esta noite, num jantar em Albufeira.

O presidente democrata-cristão reforçou que o PS «está cinco ou seis pontos abaixo» do PSD. «As pessoas que estivessem com essa dúvida já não a têm e o voto é inteiramente livre. Não há stress, podem votar CDS», apelou.

Repetindo que é preciso evitar a «euforia», Portas sublinhou que «o PS apela ao voto dos desiludidos do PSD, o PSD apela ao voto dos desiludidos do PS», mas não há desiludidos do seu partido. «Quem votou em nós em 2009 não se arrependeu».

Sem nunca traçar explicitamente metas a nível nacional, o democrata-cristão foi levantando o véu com as suas expectativas para o distrito de Faro. «O CDS surpreendeu toda a gente há dois anos e vai voltar a surpreender no próximo domingo».

«Dêem o litro, trabalhem ao máximo, convençam quem não está, ouçam quem tem dúvidas, respondam com clareza, mantenham a humildade», pediu aos apoiantes algarvios.

Esperando que os «números possam duplicar» no Algarve, Paulo Portas garantiu que «só faltam quatro dias para verem que não havia nenhuma razão para estar céptico». «Estamos lá perto, mas é preciso trabalhar mais um bocadinho...», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados