Portas: «Vai ser uma bebedeira de sondagens» - TVI

Portas: «Vai ser uma bebedeira de sondagens»

Líder do CDS pede para os eleitores se manterem «lúcidos», apesar de a última sondagem dar maioria absoluta à direita. Arruada em Santa Catarina comoveu-o

Relacionados
Paulo Portas já está com discurso de final de campanha e lembra àqueles que podem ficar acomodados com as sondagens que dão maioria absoluta a PSD e CDS que nada está ganho.

«Quero avisar os eleitores que vão sair muitas sondagens, vai ser uma bebedeira de sondagens, por isso mantenham-se lúcidos», afirmou, aos jornalistas, antes de iniciar uma arruada no Porto.

Como já repetiu noutras campanhas, o democrata-cristão acredita que são cometidos «erros gravíssimos» nas sondagens e que «ninguém responde por eles». «Há sondagens para todos os gostos», lamentou.

Um apertão de bochechas à moda do Porto

Ainda mal tinha entrado na tradicional rua de Santa Catarina e Portas já estava a levar um bom apertão de bochechas de uma fã incondicional. Não é por acaso que tantos políticos escolhem este percurso para dar espectáculo para as muitas câmaras de televisão.

E o líder do CDS, mais do que habituado a estas andanças, até se confessou «comovido» com a recepção. Sempre atento aos melhores ângulos, aos acenos para as janelas, Paulo Portas posou para as fotografias, cumprimentou turistas surpreendidos e pediu mesmo à direcção da campanha para prolongar a arruada.

Com a ajuda dos bombos que finalmente apareceram e uma maior mobilização dos militantes, Portas captou a atenção de uma rua que é capaz de dar beijinhos à direita de manhã e abraços à esquerda de tarde. À noite, o jantar será na Alfândega do Porto e espera-se uma grande adesão de um distrito onde o CDS elegeu quatro deputados nas últimas legislativas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados