Os «erros» que ainda se podem evitar - TVI

Os «erros» que ainda se podem evitar

Pedro Mota Soares, deputado do CDS/PP

Novo líder parlamentar do CDS-PP quer evitar aprovação dos códigos Contributivo e de Execução de Penas

Relacionados
Pedro Mota Soares foi eleito, esta quinta-feira, o novo líder parlamentar do CDS-PP, com os votos favoráveis dos 11 deputados que fazem parte da bancada democrata-cristã. Na sua reacção aos jornalistas, garantiu que, apesar da sessão legislativa estar perto do fim, é «essencial ainda evitar erros que o Parlamento pode estar prestes a cometer» com a aprovação dos códigos Contributivo e de Execução de Penas.

O centrista garantiu que assume o cargo com uma «honra enorme» e que o seu partido «tudo fará para evitar até ao final dos trabalhos» do Parlamento que este dois diplomas ¿ que considerou serem «dois erros» ¿ sejam aprovados como estão.

«É essencial ainda evitar erros que o Parlamento pode estar prestes a cometer (...) a aprovação do Código Contributivo, que vai significar um aumento da carga fiscal para todos, trabalhadores e empregadores, mas muito especialmente vai penalizar os grupos que estão neste momento muito expostos à crise, nomeadamente os agricultores, os pequenos comerciantes e as instituições sociais», disse.

Por outro lado, o deputado afirmou que o Novo Código de Execução de Penas «permite que delinquentes condenados por crimes, por exemplo a uma pena de 10 anos, possam ao fim de dois ser posto em liberdade sem qualquer espécie de vigilância policial», algo que classificou de «trágico» face ao «aumento» da criminalidade nesta época do ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados