Desemprego: previsão mostra «uma verdadeira eutanásia social» - TVI

Desemprego: previsão mostra «uma verdadeira eutanásia social»

Paulo Portas

Portas diz que economia deve voltar-se para o apoio às micro, pequenas e médias empresas

Paulo Portas considera «uma verdadeira eutanásia social» a previsão dos números do desemprego da OCDE. Segundo o relatório divulgado esta quarta-feira, Portugal deverá ter 650 mil desempregados em 2010.

«Se a OCDE diz que Portugal pode chegar nos próximos anos a 650 mil desempregados, isso deve abrir os olhos às pessoas. Uma situação dessas é uma verdadeira eutanásia social. Significa destruir sonhos e projectos de vida sobretudo nos mais novos e nas mulheres», disse o líder do CDS.

Defendendo que «toda a política económica deve ser radicalmente orientada para as empresas e sobretudo para as pequenas e médias empresas», Portas explica que é por isso «importante que as pessoas percebam, sejam de esquerda, de centro ou de direita, que cada vez que uma empresa fecha, são empregos que se perdem».

«Não são os TGV nem os novos aeroportos que vão gerar empregos. São as micro, pequenas e médias empresas que protegem dois milhões de postos de trabalho», disse ainda.

Já esta manhã durante uma arruada em Coimbra, Paulo Portas tinha criticado o tempo que PS e PSD dedicam a falar do TGV. «Você acha normal os dois maiores partidos andarem há seis dias a discutir o TGV que 98 das pessoas não usam e nunca usarão? Mas o que é que preocupa as pessoas? É o emprego, são as empresas, são as falências, é a segurança, a criminalidade, é a agricultura».
Continue a ler esta notícia