Noite: «Governo desvaloriza violência» - TVI

Noite: «Governo desvaloriza violência»

  • Portugal Diário
  • 4 dez 2007, 15:26

PSD/Porto acusa ministros de «desautorizar forças de segurança»

Relacionados
O líder da «distrital» do Porto do PSD, Marco António Costa, acusou esta terça-feira os ministros da Administração Interna e da Justiça de desvalorizarem o problema da violência organizada em Portugal, noticia Lusa.

Com essa atitude, considerou Marco António Costa, estão «objectivamente a desautorizar as forças de segurança e a incentivarem esses grupos violentos a sentirem uma certa impunidade».

«Esta linha de actuação política prejudica as polícias que necessitam de conforto e autoridade para poderem actuar com mais veemência», frisou ainda o dirigente social-democrata.

Marco António Costa falava no final de uma reunião com a direcção da Associação Sindical dos Profissionais de Policia, realizada a propósito da morte de mais um segurança, quinta-feira de madrugada, na zona da Alfandega, no Porto.

O líder da distrital do PSD/Porto criticou nomeadamente o «silêncio e omissão» do ministro da Justiça relativamente à acção da Polícia Judiciária que «tem tido sucessos evidentes».

«As polícias devem ser apoiadas e incentivadas e os dirigentes políticos têm a obrigação de transmitir mensagens claras à sociedade», disse.

Marco António Costa considerou que «o facto do ministro da Administração Interna vir a público esgrimir estatísticas que pretendem provar que a situação, em termos de segurança, está melhor não tranquiliza nem deixa os portugueses indiferentes ao que se está a passar no Porto e em Lisboa com a violência organizada por grupos que são violentos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados