Cavaco Silva foge a polémica Dias Loureiro - TVI

Cavaco Silva foge a polémica Dias Loureiro

Presidente da República diz que tem respeito por todos os conselheiros

Relacionados
Cavaco Silva voltou a ser prudente nos comentários sobre a situação de Dias Loureiro no Conselho de Estado. O Presidente da República aceitou comentar o caso, mas nunca se referindo especificamente à situação do ex-governante, que está envolvido no caso BPN.

«É o mesmo embaraço de qualquer outro membro do Conselho de Estado. Eu não distingo, porque um Presidente da República nunca pode fazer comentários sem estar bem informado em relação a qualquer cidadão português. Não tenho informação adicional e com certeza que imagina que o Presidente da República é suposto estar razoavelmente informado», vincou na manhã desta quarta-feira.

Uma reacção que não poderia ser diferente, dado o seu cargo: «No Conselho de Estado existem 19 membros que estão sujeitos a um estatuto especial e todos me merecem o maior respeito e eu não faço nenhum comentário em relação a qualquer membro do Conselho de Estado». O que não quis especificar é se mantém a confiança em Dias Loureiro.

O Presidente da República também opinou sobre a hipótese de formação de um Bloco Central, repetindo as palavras do discurso proferido no 25 de Abril: «Vivemos tempos difíceis no nosso pais e os que se aproximam não serão mais fáceis. Nenhuma força política deve ficar de fora na procura de soluções para ultrapassar as dificuldades que Portugal vive. As forças políticas têm responsabilidades muito particulares na construção de soluções de governo para que Portugal não fique ainda mais para trás em relação aos outros países da União Europeia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados