Ferro Rodrigues: «PSD cumpriu a ameaça» - TVI

Ferro Rodrigues: «PSD cumpriu a ameaça»

Ferro Rodrigues compreende «assobios»

Cabeça-de-lista do PS por Lisboa denuncia tentativa de desmantelamento do Estado Social

Relacionados
O cabeça-de-lista do PS por Lisboa, Ferro Rodrigues, defende que o PSD cumpriu a «ameaça» de fazer um programa eleitoral «de radicalização do acordo com a troika», para desmantelar o «Estado Social».

«Verifiquei que foi cumprida a ameaça. Tinha sido dito que seria um programa de radicalização do acordo com a troika, foi cumprida essa ameaça», afirmou Ferro Rodrigues aos jornalistas.

À entrada para um debate no Instituto Superior de Ciências Sociais e Política (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa, Ferro Rodrigues apelidou ainda de «profundamente anti-democrática» a forma como os sociais-democratas se estão a posicionar perante os eleitores, considerando que «os portugueses não estão dispostos a ser condicionados».

O cabeça-de-lista socialista por Lisboa e antigo líder do PS considerou que se trata de «um programa de uma direita radical como nunca houve em Portugal», que «procura atingir fortemente os pilares do Estado social».

O candidato afirma que os sociais-democratas atacam desde a segurança social e as suas contribuições, ao rendimento social de inserção, ao Serviço Nacional de Saúde e à escola pública. «Se o PSD pudesse pôr em prática aquele programa, haveria durante quatro anos uma forte tentativa de desmantelamento do Estado Social».

Ferro Rodrigues considerou, por outro lado, que o PSD está a colocar-se perante as eleições legislativas de 5 de Junho de uma forma «profundamente anti-democrática».

«A tentativa de criar a ideia de que com o Partido Socialista não há nenhuma possibilidade de coligação procura evitar o voto no PS, mas vai ter como efeito consequências exactamente ao contrário, porque os portugueses não estão dispostos a ser condicionados nas suas votações e aspirações e debate entre os programas por posições de radicais de direita como esse», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados