Novas Oportunidades: PSD acusa Governo de «propaganda» - TVI

Novas Oportunidades: PSD acusa Governo de «propaganda»

José Sócrates

«Esse programa especificamente foi concebido para a propaganda governamental e não para a verdadeira qualificação dos portugueses», afirma Pedro Duarte

Relacionados
O PSD acusa o Governo de privilegiar «a propaganda eleitoral» em detrimento da «avaliação e exigência» do programa Novas Oportunidades. Para o partido é necessário que seja criada uma «equipa de monitorização permanente» para esta iniciativa.

«A iniciativa em si é altamente meritória (...) mas desde o início alertamos que esse programa especificamente foi concebido para a propaganda governamental e não para a verdadeira qualificação dos portugueses. Este relatório vem comprovar aquilo que o PSD diz há três ou quatro anos», referiu Pedro Duarte, deputado do PSD, citado pela Lusa.

O deputado referia-se os resultados da primeira avaliação ao programa Novas Oportunidades divulgados esta sexta-feira. Para Pedro Duarte, os resultados demonstram que «faltou avaliação, faltou exigência que contaminou toda a imagem do programa».

«Há um esforço de reputação do programa, que tem que ser feito com mais avaliação e mais exigência, mas há também um esforço de este tipo de certificação ser reconhecida pelas entidades empregadoras (...) É preciso criar uma equipa de monitorização permanente, de monitorização e de exigência ao programa porque isso dá uma imagem de credibilidade, de consistência e de qualidade ao programa, para que ele sirva para qualquer coisa que não seja só a auto-estima dos portugueses», comentou o deputado social-democrata.

«O PS quis fazer disto um panfleto de propaganda eleitoral e não verdadeiramente qualificar os portugueses. Vai poder dizer que qualificou 900 mil portugueses ou o número que for, o que é um número interessante para se mostrar nos powerpoints do engenheiro Sócrates, mas infelizmente isso não tem bom efeito na vida das pessoas», considerou Pedro Duarte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados