Défice na educação é «drama antigo e crónico» - TVI

Défice na educação é «drama antigo e crónico»

Maria de Lurdes Rodrigues

Ministra da Educação destacou a importância de dar garantias na qualidade das formações

Relacionados
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues revelou esta quarta-feira que existe um défice de qualificação, reconhecimento e certificação de adultos em Portugal.

«Há um défice de qualificação, de formação mas também de reconhecimento das competências que as pessoas têm e um défice de certificação de toda a formação que fizeram ao longo das suas vidas e que não contava para a certificação escolar», revela Maria de Lurdes Rodrigues, citada pela agência Lusa.

Maria de Lurdes Rodrigues esteve presente na cerimónia de entrega de certificados de conclusão do 9º e o do 12º anos de escolaridades no Centro Novas Oportunidades «Barafunda», Associação de Cultura e Solidariedade Social, com sede na Benedita, Concelho de Alcobaça.

A ministra da Educação classificou ainda o défice existente como «drama antigo e crónico».

Na opinião de ministra da Educação, com o programa Novas Oportunidades criou-se um «movimento gerador do conhecimento, de qualificações, de aprendizagens» e «Constitui uma oportunidade que o país não pode perder acrescenta.»

A ministra revelou ainda que é preciso dar «garantias de confiança» de que os processos das Novas Oportunidades são de qualidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados