Passos Coelho é «irresponsável» - TVI

Passos Coelho é «irresponsável»

Santos Silva

Ministro da Defesa aponta «armas» a líder do PSD

Relacionados
O dirigente do PS Augusto Santos Silva assegurou esta quarta-feira que o Governo não cederá a «chantagens» do PSD, acusando ainda o líder social-democrata de «irresponsabilidade» e de estar a «agitar o fantasma de uma crise política», escreve a Lusa.

«Não estamos disponíveis para ultimatos e chantagens, não é assim que se chega a acordos políticos», declarou Augusto Santos Silva numa entrevista ao «Diário Económico», em resposta ao repto lançado pelo presidente dos social-democratas, Pedro Passos Coelho, que desafiou o Governo a mudar de política ou, em alternativa, avançar para eleições antecipadas.

Na entrevista, o dirigente do PS e ministro da Defesa classifica a atitude do presidente do PSD como «ultimato» e «chantagem», acusando a liderança social-democrata de estar «concentrada em provocar uma crise política artificial».

Ao longo da entrevista, Augusto Santos Silva acusa por seis vezes Pedro Passos Coelho de ser «irresponsável» ou de tomar atitudes que revelam «falta de responsabilidade», acusando por duas vezes o PSD de criar «instabilidade política».

O ministro da Defesa e dirigente do PS acusa ainda o maior partido da oposição de fazer pressão sobre a Justiça, embora sem especificar de que forma essa alegada coação é exercida.

«Essas pressões políticas do PSD sobre a Justiça merecem uma frontal condenação», sublinhou o governante, em resposta às palavras do líder do PSD, que acusou o Governo de ser «responsável pelo maior descalabro» do sector de que «há memória em Portugal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados