«Este Pontal é um talismã para Pedro Passos Coelho» - TVI

«Este Pontal é um talismã para Pedro Passos Coelho»

Passos Coelho

Mendes Bota elogia o líder, mas pede regionalização

Relacionados
O líder do PSD/Algarve disse este sábado que a edição deste ano da Festa do Pontal é um «talismã» para o líder do partido, Pedro Passos Coelho, que, diz, será «seguramente o futuro primeiro-ministro de Portugal».

«Este Pontal é um talismã para Pedro Passos Coelho», afirmou Mendes Bota, dizendo acreditar que o presidente do PSD será o futuro primeiro-ministro de Portugal, «assim que haja oportunidade de eleições para remeter o país no rumo certo».

«O entusiasmo é o mesmo de outros tempos, mas faltava nos últimos anos a tal cereja no topo do bolo», referiu Mendes Bota, sublinhando que houve anos em que se contava «pelos dedos de uma ou duas mãos» o número de figuras nacionais que iam ao Pontal.

«Este ano não precisamos de falar para dentro, este ano falamos para fora, estamos todos unidos», frisou o líder do PSD/Algarve, acrescentando que «a rua não é dos comunistas» nem um exclusivo «da esquerda», é «também do PSD».

Durante o seu discurso, Mendes Bota não poupou elogios ao líder do partido, que classifica como um homem simples, honesto e que «não teve padrinhos nem madrinhas para ascender onde ascendeu».

A regionalização, da qual Mendes Bota é acérrimo defensor, foi outro dos pontos fortes do seu discurso, durante o qual disse estar «cansado» do centralismo do Terreiro do Paço, que «asfixia» tanto o Algarve como o resto do país.

«Querermos uma regionalização que contribua para a redução da classe política e não para a criação de mais tachos», afirmou Mendes Bota, que participa pelo último ano na Festa do Pontal enquanto líder do PSD/Algarve.

A proposta de revisão constitucional do PSD foi outro dos temas que marcou o seu discurso, mudança que diz ser temida pelos socialistas porque pela primeira vez desde há muitos anos existe uma clara separação entre PS e PSD.

«Já não estamos misturados num certo bloco central», afirmou o líder do PSD/Algarve, sublinhando que Portugal precisa de um verdadeiro «espírito reformista», que está «personificado» em Pedro Passos Coelho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados