Passos Coelho estreia-se hoje no Pontal - TVI

Passos Coelho estreia-se hoje no Pontal

Discurso apontado à situação da economia, da Justiça e dos incêndios

Relacionados
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, estreia-se este sábado na festa dos sociais-democratas no Algarve com uma intervenção para afirmar o partido «como alternativa» ao Governo PS e onde não deixará de abordar os temas da actualidade.

Passos Coelho fará, no Pontal, «um discurso de afirmação e consolidação de uma alternativa» face ao Governo PS, segundo o secretário-geral Miguel Relvas.

Depois de nas duas últimas edições a então presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, não ter comparecido na Festa do Pontal, no próximo sábado o actual presidente participará nesta iniciativa, que, para a organização, será «a festa da unidade do partido».

«Será a estreia [de Passos Coelho] no Pontal e todos estamos apostados em mostrar-lhe o apoio e confiança que merece às bases do PSD», afirmou, em entrevista à Lusa, Mendes Bota, presidente do PSD/Algarve e responsável pela organização da Festa do Pontal, que decorre no calçadão de Quarteira, Algarve.

«Vamos ter muita gente com significado no PSD e no país. A Festa do Pontal deste ano será a festa da unidade do PSD», sublinhou Mendes Bota, para quem «seria uma estupidez incrível deitar borda fora uma brand label» como este evento social-democrata.

Os temas da actualidade política nacional serão tratados, como a situação da economia, da Justiça e os incêndios, mas as prioridades do partido para o próximo ano político serão só avançadas na Universidade de Verão do PSD, que decorrerá a 5 de Setembro e foi anunciada como a rentrée oficial dos sociais-democratas.

A Festa do Pontal, que nesta edição deverá contar com mais de três mil simpatizantes, decorre deste 1976 e durante os governos de Cavaco Silva marcava a rentrée política do partido, que mais recentemente tem sido assinalada na Universidade de Verão do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados