Jardim não «enterrou» candidatura - TVI

Jardim não «enterrou» candidatura

Alberto João Jardim

Mas vai esperar para decidir. Diz ainda que partido está balcanizado e que este não é o seu PSD. Quanto ao avanço de Santana, ficou surpreendido

Relacionados
O presidente do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, admitiu esta quinta-feira que o seu projecto de candidatura à liderança nacional do partido não está «enterrado», mas disse que irá aguardar até ao fim do prazo de apresentação dos candidatos. Jardim falava à chegada à Madeira depois de participar no Conselho Nacional do PSD, que terminou hoje de madrugada.

Segundo noticia a Lusa, o líder do PSD/Madeira declarou que «não lhe falta coragem para avançar», realçando que «o PSD no continente é um partido balcanizado, está fragmentado em várias facções».

«Fiz um esforço no sentido de apresentar um programa de acção para ganharmos as eleições, mas estou convencido que aquela gente está cada vez mais apostada nos seus ajustes de contas pessoais. Este de facto não é o meu PSD», declarou.

Estas declarações de Jardim surgem depois de um membro da Comissão Política do PSD Madeira ter escrito no seu blog que Alberto João Jardim saiu «furioso» do conselho nacional do PSD porque estava a pensar apresentar-se como candidato à liderança do partido e que Santana o «entalou».

Jardim acrescentou que havia afirmado recentemente ser um «general sem tropas», mas considerou que elas «afinal até apareceram - até parece que estou a exigir mais - mas mesmo tendo tropas, o general tem de fazer o reconhecimento do terrenos e depois colocar o dispositivo».

Jardiim referiu ainda ter apelado à desistência de Manuela Ferreira Leite e que «está mais próximo ideologicamente de Pedro Santana Lopes». No entanto, admitiu ter ficado surpreendido coma disponibilidade do líder parlamentar social-democrata para avançar para uma candidatura.
Continue a ler esta notícia

Relacionados