Marques Mendes diz que Sócrates usou ideias dele - TVI

Marques Mendes diz que Sócrates usou ideias dele

Marques Mendes

A propósito das medidas para ajudar as Pequenas e Médias Empresas

Relacionados
Marques Mendes, ex-líder do PSD, afirmou-se satisfeito por as suas ideias serem adoptadas pelo Governo, referindo-se ao anúncio da criação de dois escalões do IRC, e exortou o Executivo a seguir outras propostas como o pagamento das dívidas às pequenas e médias empresas (PME).

«Se alguém pegar nestas minhas ideias, como vi de certa forma uma coincidência grande entre a proposta ontem apresentada de criar um segundo escalão do IRC e aquilo que eu tenho na página 154 do livro, fico satisfeito das minhas ideias fazerem o seu caminho», afirmou à agência Lusa.

O ex-líder do PSD disse que dedica no livro «Mudar de vida - propostas para um país mais ético, justo e competitivo» uma atenção especial às Pequenas e Médias Empresas, defendendo que precisam de ter um estatuto próprio:

«Precisam de ter um regime fiscal diferente com um escalão a uma taxa reduzida. Se agora for feito na linha do que eu defendo, fico satisfeito porque é algo que advogo há muito tempo e que está aqui traduzido no meu livro. Gostaria muito que pudesse ser seguida uma outra ideia, que acho mais actual e mais oportuna do que nunca, que era ver o Estado pagar a tempo e horas aos seus fornecedores, que na sua esmagadora maioria são PME».
Continue a ler esta notícia

Relacionados