Revisão constitucional: Soares concorda com Cavaco - TVI

Revisão constitucional: Soares concorda com Cavaco

Ex-presidente considera revisão «despropositada» e subscreve princípio de «melhoria incontestável» do actual PR

Relacionados
Mário Soares disse esta sexta-feira subscrever as palavras do presidente da República, Cavaco Silva, defendendo que a Constituição só deve ser alterada quando há «certeza absoluta» que será melhorada, e considerou que o projecto do PSD é «despropositado», escreve a Lusa.

«Eu gosto muito da Constituição, a nossa Constituição aguenta-se há muitos anos e foi muito bem feita, é boa, serve o país, nós nunca tivemos nenhuma dificuldade especial por causa da Constituição», advogou o antigo presidente da República e fundador do PS.

Soares falava à Lusa sobre o projecto de revisão constitucional do PSD, antes de um debate sobre «Os desafios contemporâneos das Repúblicas», organizado pelo Instituto de História Contemporânea no âmbito das comemorações do Centenário da República.

«Acho sinceramente que não tem importância nenhuma e é despropositado» quanto ao "timing", defendeu.

O também antigo primeiro-ministro disse até subscrever o princípio da «melhoria incontestável» defendido por Cavaco Silva e considerou que rever a Constituição não é prioritário.

«Concordo com o presidente da República quando disse há dias que só se deve mexer num artigo se temos a certeza absoluta de que ele vai ser melhor, senão não vale a pena, só serve para preocupar e também para desviar as atenções, porque não é esse o problema que nós temos», declarou.

Para Mário Soares, o desafio de Portugal «é conseguir resolver o problema das pessoas que vivem em grandes dificuldades, no desemprego, dos que não têm nada, que têm dificuldades para se manter». «Isso é que é preciso», vincou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados