SCUT: isenções são «demagogia perigosa» - TVI

SCUT: isenções são «demagogia perigosa»

SCUT: protesto entope A29 em Gaia

Miguel Macedo, líder parlamentar do PSD, deixa aviso ao Governo

Relacionados
O líder parlamentar do PSD considera que as isenções do pagamento de portagens nas SCUT (autoestradas sem custos para o utilizador) propostas pelo Governo PS são «demagogia perigosa» e avisa que, para isso, o Executivo «não conta com o PSD», escreve a Lusa.

O Governo propôs na terça-feira a isenção da cobrança de portagens em 46 municípios atravessados pelas sete SCUT, caso seja alcançado um acordo.

«Nem concordo nem julgo que esta seja a maneira adequada de tratar este problema, porque a verdade é que o Governo está a enveredar por uma linha de demagogia perigosa e, se é esse o caminho que o Governo quer prosseguir, então eu tenho de dizer de forma muito clara que não pode contar com o PSD para esse campeonato de demagogia barata para onde nos querem empurrar», afirmou à Lusa Miguel Macedo.

O deputado social-democrata disse que «isto não é um concurso de isenções». «Nós dissemos - de forma muito clara e publicamente - que discriminar positivamente, facto que nós aceitamos, não é isentar. Portanto, se o Governo está desorientado, não vai empurrar o PSD para a desorientação que revela, neste momento, neste processo», acrescentou.

Para o líder da bancada parlamentar do PSD, «o Governo já percebeu que o critério que tinha avançado para esta matéria não é socialmente aceitável» e, «ao mesmo tempo que apela à responsabilidade para o cumprimento do PEC [Programa de Estabilidade e Crescimento], constrói um critério que, no fundo, e ao que parece, isenta todos do pagamento das SCUT».
Continue a ler esta notícia

Relacionados