Vital diz «não» a «debates de última hora» - TVI

Vital diz «não» a «debates de última hora»

Candidato do PS diz que PSD quer «compensar falta de dinâmica» com frente-a-frente na RTP

Relacionados
Vital Moreira recusa fazer mais debates com os outros cabeças-de-lista partidários às eleições europeias para além do que já tem agendado para sexta-feira, na Antena 1, e acusou o PSD de querer «compensar a falta de dinâmica» da sua campanha com mais um encontro, depois de Paulo Rangel dizer que o constitucionalista «fugiu» a um frente-a-frente consigo na RTP.

Vital «foge» a debate com Rangel

«Eu, os compromissos que assumi assumo-os», disse Vital Moreira aos jornalistas após a visita a uma fábrica de sofás em Tábua. «As demais campanhas, nomeadamente a do PSD, se querem compensar a falta de dinâmica da sua campanha com debates arranjados à última hora a isso eu digo não».

O cabeça-de-lista do PS apontou ainda: «Nós temos a nossa própria dinâmica e eu fiz os debates na pré-campanha, de resto com grandes dificuldades em tentar discutir questões europeias».

Vital Moreira recordou que há já um debate marcado para sexta-feira, na Antena 1. «Há mais esse debate que já estava agendado, não estarei disponível para mais debate nenhum para prejudicar a minha campanha eleitoral para dar um pretexto às demais campanhas, cuja falta de dinâmica é óbvia. Para lhes fazer favores eu não estou disponível».

Instado a comentar ainda a não abertura das minas de Aljustrel, esta segunda-feira, depois de ter garantido em Évora que a estrutura iria voltar a funcionar, o candidato socialista recordou: «Eu não prometi nenhuma data concreta. Eu disse que dentro de pouco tempo elas iam reabrir. E reafirmo essa notícia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados