PSD aplaude apelo de Cavaco a pacto de coesão nacional - TVI

PSD aplaude apelo de Cavaco a pacto de coesão nacional

Miguel Relvas

Para o maior partido de oposição Presidente quer é um «bom» Orçamento para 2011

Relacionados
O PSD aplaudiu esta terça-feira o discurso proferido pelo Presidente da República nas comemorações do centenário da República, onde Cavaco Silva apelou a um «compromisso político de coesão nacional».

«Estou inteiramente de acordo, esta é altura e o compromisso deve ser o compromisso de combater o desemprego, deve ser o compromisso de cortar nas despesas inúteis do Estado e não a de aumentar os impostos que leva a que os portugueses ano após ano, década após década têm de ser eles a suportar», afirmou o secretário-geral do partido, Miguel Relvas, citado pela Lusa.

Relvas sublinhou, no entanto, que Cavaco Silva pede «um compromisso para um bom Orçamento de Estado».

«Para nós é um Orçamento que corta nas despesas inúteis do Estado, em vez de pedir mais sacrifícios aos portugueses», acrescentou.

Relvas comentou também as palavras proferidas pelo primeiro-ministro, onde sublinhou a responsabilidade dos políticos nesta fase de crise. «É positivo esse apelo do primeiro-ministro, tem sido o governante que tem assumido a governação do país ao longo dos últimos seis anos e é importante que o Governo hoje sinta que as políticas seguidas não foram as mais adequadas».

Também o eurodeputado Paulo Rangel disse rever-se «inteiramente» no discurso do Presidente. «Traz uma grande lição da I República, que é a necessidade de haver um discurso de cultura da responsabilidade, seja como uma lição para a consolidação do regime democrático seja como um apelo para os momentos que vivemos», sustentou.

Veja aqui o disse Cavaco Silva
Continue a ler esta notícia

Relacionados