Constituição: Bacelar Gouveia deixa comissão com críticas a Teixeira Pinto - TVI

Constituição: Bacelar Gouveia deixa comissão com críticas a Teixeira Pinto

Deputado social-democrata diz que processo foi mal conduzido

Relacionados
O deputado do PSD Bacelar Gouveia abandonou a comissão de revisão constitucional social-democrata por considerar que o processo foi mal conduzido, criticando de forma especial Paulo Teixeira Pinto.

«A razão fundamental teve a ver como o processo foi conduzido», disse o deputado e constitucionalista que esteve esta terça-feira à noite na TVI24.

«A verdade é que a partir do momento em que esta comissão iniciou funções sob a coordenação do dr. Teixeira Pinto as coisas começaram a correr mal, por um conjunto de dificuldades de ordem interna», salientou ainda, dizendo que Paulo Teixeira Pinto «se comportava como o oráculo de Delfos».

«Havia coisas que nós lhe dizíamos e havia coisas que ele ia dizer ao líder e outras coisas que ele não ia dizer ao líder. E eu nunca percebi porque é que havia coisas que ele levada até à liderança e que a liderança depois aprovava e outras coisas que ele não levava. Ele fazia ali um género de filtro que eu nunca consegui perceber», afirmou.

Bacelar Gouveia referiu que «nunca se esclareceu bem o processo de elaboração desse projecto de revisão constitucional». «Discutimos muitas ideias, mas depois, no fim, nunca chegámos a perceber qual era o nosso papel nessa comissão. Eu pelo menos não cheguei a perceber. A certa altura tive de sair para esclarecer o que não estava ali a fazer», explicou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados