Ferreira Leite diz «barbaridades», acusa o PS - TVI

Ferreira Leite diz «barbaridades», acusa o PS

Ministro elogia novo presidente da RTP

Augusto Santos Silva critica posições da líder do PSD sobre matérias económicas

Relacionados
O dirigente socialista e ministro dos Assuntos Parlamentares Augusto Santos Silva acusou a líder do PSD de dizer «barbaridades» em matéria económica, e de mudar constantemente de opinião sobre os investimentos públicos, informa a agência Lusa.

«Ainda ontem, e depois de ter dito várias coisas diferentes nas últimas semanas, veio dizer que os investimentos públicos se podem fazer desde que não haja recurso ao crédito, o que é extraordinário em termos de ciência económica a nível mundial», afirmou.

Acusou, ainda, Manuela Ferreira Leite de «andar aos ziguezagues» desde que foi eleita, como se demonstra com o episódio da escolha de Santa Lopes para candidato social-democrata à Câmara Municipal de Lisboa. «Ao princípio, dizia que não conhecia os estudos das grandes obras públicas projectadas pelo Governo, depois que não conhecia as contas, e, depois, ainda, que não havia dinheiro, pelo que haveria que escolher algumas», denunciou, acrescentando:

«Agora já defende outra coisa!... E, o que isto quer dizer é que a direita não recorreria ao investimento público como forma de dinamizar o país e combater a crise, prescindindo dum instrumento tão importante numa época de crise financeira mundial».

Para Santos Silva «não é parando o país que se consegue desenvolvê-lo», sublinhando, que «com a direita regressaria a política da tanga com a consequente quebra de confiança dos agentes económicos na economia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados