PT/TVI: «Saiam do armário aqueles que têm orientações político-editoriais!» - TVI

PT/TVI: «Saiam do armário aqueles que têm orientações político-editoriais!»

Santos Silva no XVI Congresso Nacional do PS

Santos Silva garante que o Governo não sabia do negócio

Relacionados
Augusto Santos Silva garantiu, esta terça-feira, no Parlamento, que «o Governo não sabia da intenção de compra da TVI por parte da PT», quando tinha a pasta da comunicação social.

«O Governo sabia da intenção da PT de entrar na área dos conteúdos, mas isso todo o país sabia», afirmou na comissão de Ética, sublinhando que foi a administração da PT que «decidiu não seguir com o negócio», num contexto em que o Presidente da Republica se pronunciou publicamente pedindo informação e o primeiro-ministro reagiu dizendo que o Governo discordava do negócio.

O actual ministro da Defesa considera que foram feitos demasiados «ataques» através da comunicação social ao seu Governo, respondendo a uma pergunta colocada pela deputada Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, sobre as suas críticas «a uma televisão e a um jornal» no congresso do PS.

«Os ataques não deixam de ser ataques só por serem perpetrados através da comunicação social e não deixam de ser difamatórios. Quando caluniamos alguém através de um jornal, caluniamos», afirmou.

Para Santos Silva, «no debate político, um não é o saco e o outro é o boxeur», pelo que defende a «troca de argumentos». «Em Portugal é tudo escondido, mas eu sou a favor da clareza e peço que ela seja assumida. Também é tempo que saiam do armário aqueles que têm orientações político-editoriais, que são legítimas, mas que eles querem esconder», disse, sem nunca se referir directamente à TVI e ao jornal Público.
Continue a ler esta notícia

Relacionados