«Algo estranho se passa na sociedade portuguesa» - TVI

«Algo estranho se passa na sociedade portuguesa»

  • Portugal Diário
  • 22 fev 2008, 13:43

Santana diz que diagnóstico da SEDES é correcto. «Falta motivação»

Relacionados
O líder parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes, considerou «correcto» o diagnóstico da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES), que alertou para um «mal-estar» na sociedade portuguesa.

«Algo estranho se passa na sociedade portuguesa», corroborou Santana Lopes à Lusa, considerando que existe «falta de motivação» e falta de esperança de que «a vida melhore».

Contudo, acrescentou, «o sistema político português funciona», embora seja necessário criar condições para que «pessoas de qualidade» se interessem pela vida política. Entre essas condições, acrescentou, está a redução do número de deputados ou a reforma do sistema político.

PCP confirma «mal-estar social» em Portugal

Crise social: o pior ainda está para vir

Porém, continuou, para que as reformas se concretizem e se mude de facto alguma coisa é necessário que as «corporações» não coloquem entraves. «Portugal ainda é muito corporativo», lamentou.

Santana Lopes exortou ainda os responsáveis da SEDES a participar na vida pública e a ter uma atitude de «ajudar a construir» e não para fomentar a descrença. «A atitude de quem fez o relatório deve ser para ajudar a construir, não para a descrença», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados