SEDES: Bloco culpa cortes nas despesas sociais - TVI

SEDES: Bloco culpa cortes nas despesas sociais

  • Portugal Diário
  • 22 fev 2008, 10:04

Medida contribuiu para agravar «degradação e desigualdades sociais»

Relacionados
O Bloco de Esquerda (BE) culpou esta sexta-feira os cortes nas despesas sociais do Estado pelo agravamento da degradação social em Portugal, originada por «um crescimento económico medíocre» e por desequilíbrios nos rendimentos, refere a Lusa.

Comentando o alerta de «crise social» lançado pela Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) na quinta-feira, João Semedo, do Bloco de Esquerda, disse que «a diminuição significativa das despesas sociais do Estado» nos últimos anos contribuiu para agravar a «degradação e as desigualdades sociais».

A SEDES alertou quinta-feira para um «mal-estar» na sociedade portuguesa que, a manter-se, poderá originar uma «crise social de contornos difíceis de prever».

PS: «Reformas começam a dar resultados»

O pior ainda está para vir

João Semedo sublinha o facto de o alerta ter sido lançado no mesmo dia em que o BE suscitou um debate parlamentar com o primeiro-ministro sobre desigualdades sociais e aponta o «crescimento económico medíocre» e o «desequilíbrio estrutural» dos rendimentos como estando na génese da crise social que se vive em Portugal.

Questionado sobre a desconfiança dos cidadãos nos representantes partidários, João Semedo adiantou que «o afastamento relativamente à vida política e a alguns partidos resulta da crise, não a explica»".
Continue a ler esta notícia

Relacionados