«Nenhum partido resolve sozinho os problemas do país» - TVI

«Nenhum partido resolve sozinho os problemas do país»

Silva Peneda

Silva Peneda, antigo ministro dos governos do PSD, diz que é necessário desenvolver uma cultura de compromissos

Silva Peneda considerou esta quinta-feira que é necessário «desenvolver uma cultura de compromissos no nosso país», falando a verdade e não escondendo a realidade quanto ao futuro. O antigo ministro do PSD deixou claro que não acredita numa solução de um só partido. «A situação é tão complicada que nenhuma força política sozinha consegue resolver os problemas, por mais poder que tenha», referiu.

As declarações de Silva Peneda aconteceram à margem de um congresso sobre o Direito do Trabalho, na Universidade Católica, tendo o antigo ministro nos governos de Cavaco Silva deixa claro que «é preciso um grande entendimento a nível político para que as coisas sejam cumpridas» e que é preciso também «prestar cuidados muito especiais à forma como os sacrifícios vão ser pedidos.»

O actual presidente do Conselho Económico e Social considerou que o acordo com o troika é pouco claro em alguns pontos, apelidando de «cliché» a proposta de fusão de freguesias e municípios. «Outra ideia que faz mais sentido é tirar de Lisboa muitos serviços da administração central e espalha-los pelo país. Não é regionalização, é menos ambicioso mas mais eficaz», finalizou Silva Peneda.
Continue a ler esta notícia