Alegre considera atitude de Cavaco «incorrecta» - TVI

Alegre considera atitude de Cavaco «incorrecta»

Comemorações dos 100 anos da República

Candidato presidencial defende que PR não deve interferir nas opções do Governo

Relacionados
O candidato presidencial Manuel Alegre considerou incorrecto que, perante o ataque especulativo contra Portugal, Cavaco Silva faça afirmações que possam ser interpretadas como interferência nas opções do Executivo e como uma oposição ao investimento público.

Cavaco: faz sentido reavaliar obras públicas

Em declarações à agência Lusa, Manuel Alegre considerou que o Presidente da República «manifestou uma clara reserva em relação a opções do Governo».

«Não me parece correcto que, em período de crise, perante o ataque especulativo contra Portugal e o Governo, o senhor Presidente da República faça afirmações que podem ser interpretadas como uma interferência nas escolhas do Executivo e como uma oposição ao investimento público», apontou o candidato presidencial.

«Recordo que o Presidente Roosevelt, a conselho de Keynes, utilizou o investimento público como uma das armas para enfrentar e vencer a crise», referiu Manuel Alegre.

Ainda em relação às declarações de Cavaco Silva, Manuel Alegre acrescentou que «esta deve ser uma hora de solidariedade institucional e não de afirmações que gerem crispação e enfraqueçam a posição de Portugal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados