PS de Valongo apoiará Alegre nas presidenciais - TVI

PS de Valongo apoiará Alegre nas presidenciais

Manuel Alegre

Concelhia diz que é o único candidato que «pode derrotar Cavaco Silva»

Relacionados
O PS de Valongo decidiu por maioria, apoiar Manuel Alegre nas presidenciais, apelando a que mais órgãos dirigentes do partido manifestem o seu apoio à «única candidatura que, unindo esquerdas, pode derrotar Cavaco Silva», noticia a Lusa.

«A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valongo, na sua primeira reunião pós eleitoral, decide manifestar o seu total apoio e empenhamento à candidatura de Manuel Alegre à presidência da República», refere a moção aprovada segunda-feira à noite (com 32 votos a favor, dois contra e sete abstenções) e a que a Lusa teve acesso esta terça-feira.

No documento, os socialistas alegam que a candidatura de Manuel Alegre «é a única» que «pode derrotar Cavaco Silva» e recordam que ele «é, e sempre foi, um militante histórico e respeitado do PS» que esteve sempre com o partido «na primeira linha de combate na defesa das liberdades e da democracia» do país.

«Só Manuel Alegre poderá ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária, defendendo a escola pública, o serviço nacional de saúde, a protecção social, os direitos políticos individuais e os direitos sociais, culturais e ambientais», acrescentam.

A concelhia de Valongo exorta mesmo «os órgãos dirigentes do PS a nível distrital e nacional a manifestarem formalmente o seu apoio à candidatura de Manuel alegre à Presidência da República».

O PS já fez saber que pretende reunir-se e manifestar o seu apoio formal a Alegre logo após o próprio formalizar a sua candidatura.

«A seu tempo, quando o tempo chegar, nós tomaremos uma decisão sobre as eleições presidenciais», afirmou José Sócrates, em Leiria, a 14 de Abril.

Manuel Alegre deverá formalizar a sua candidatura a Presidente da República a 4 de Maio, durante uma cerimónia em Ponta Delgada, disse à agência Lusa fonte próxima do ex-vice-presidente da Assembleia da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados