Cavaco Silva é «um adversário da autonomia açoriana» - TVI

Cavaco Silva é «um adversário da autonomia açoriana»

Reserva Natural da Lagoa do Fogo

Presidente da República não comenta assuntos nacionais no estrangeiro, mas no caso dos Açores decidiu pronunciar-se. PPM «não percebe quebra da regra»

Relacionados
O PPM/Açores manifestou esta terça-feira concordância com a compensação remuneratória para os funcionários públicos regionais decidida pelo governo açoriano, acusando o Presidente da República de ser «um adversário da autonomia açoriana», de acordo com a agência Lusa.

«Neste caso, o que ficou novamente patente depois dos lamentáveis episódios da revisão do Estatuto Político-Administrativo é que Cavaco Silva é um adversário da autonomia açoriana», afirmou Paulo Estêvão, deputado regional e líder do PPM/Açores.

Paulo Estêvão recordou que o Presidente da República «que não se pronuncia sobre assuntos nacionais quando se encontra no estrangeiro, decidiu neste caso pronunciar-se», frisando que «não se percebe a quebra da regra».

«Condenamos de forma veemente as suas declarações e a sua postura inaceitável. Um Chefe de Estado deve representar todos os portugueses e Cavaco Silva não está à altura desse desafio e dessa exigência constitucional», frisou.

Paulo Estêvão manifestou «concordância» com a medida de apoio salarial aos funcionários públicos regionais, salientando apenas que ela deveria ser alargada aos aposentados.

«Só podíamos apoiar uma proposta que se propõe evitar, pelo menos nos Açores, os efeitos práticos de uma redução salarial com que discordamos», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados