FMI: Obama reconheceu diferenças de Portugal - TVI

FMI: Obama reconheceu diferenças de Portugal

Cavaco Silva explicou ao Presidente norte-americano que a situação do país é muito diferente» da Irlanda e da Grécia

O Presidente da República, reafirmou este domingo «esperar que não seja necessário» pedir ajuda financeira externa, acrescentando ter explicado ao Presidente dos Estados Unidos que a situação do país «é muito diferente» da Irlanda e da Grécia e revelou que Obama reconheceu estas diferenças.

«Espero que não seja necessário» pedir ajuda à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI), disse Cavaco Silva aos jornalistas, à margem de uma visita que realizou esta tarde ao hospital de S. João, no Porto.

O Chefe de Estado acrescentou ter explicado «muito bem» a Barak Obama as diferenças existentes entre Portugal e a Irlanda e Grécia.

«Portugal não tem qualquer crise no sistema bancário, não teve nenhuma bolha imobiliária e o nível de endividamento público está na média da União Europeia», afirmou Cavaco Silva, apontando, assim, as grandes diferenças.

Cavaco Silva referiu ainda que Obama lhe comunicou que «a sua administração reconhecia a diferença de Portugal em relação a outros países da Europa do Sul».
Continue a ler esta notícia